03 agosto 2014

Comunidade

Pode-se dizer que uma comunidade é um grupo de seres humanos que partilham elementos em comum, como o idioma, costumes, sentimento e por aí vai...


Quando se cria uma comunidade é colocada regras que servem para todos, inclusive para quem a criou, sem privilégios para todo e qualquer integrante da comunidade...
Criar uma comunidade para benefício próprio e ou benefício de alguns, deixa de ser comunidade pra mim e sim abusar do sentimento alheio...
Bem complicado isso, no tal de G+ tem essas comunidades, o qual fui observando e vendo que tá mais para um querer comer o outro vivo, e quem criou então nem escrevo nada...
Se for fazer uma comparação com o poder e leis na vida real, ta elas por elas...
Essa coisa de rede social nunca coloquei minha mão no fogo, hoje estou conhecendo bem o que é isso, um ninho de todas as especieis que se possa imaginar, mas tem gosto pra tudo...
"Cada um por sí e Deus por todos ou todos por um?"

Comunidade

A internet é uma grande teia
Onde estamos todos plugados
Com propósitos variados;
(Às vezes, propósito algum...)
A poesia é uma grande teia,
E por ela os apaixonados
Acabam sempre interligados;
(Com alguma coisa incomum...)
Se um desses poetas da web
A um outro poeta recebe
E uma comunidade cria,
Logo todos querem ser parte
Do grupo que promove a arte:
Da nossa "nação-poesia"!
_Ederson Peka_

2 comentários:

  1. Pois é Lucia, comunidade devia ser isso mesmo, mas o ser humano é mesmo assim, e é por isso que eu gosto cada vez mais de animais, dão-nos tudo, e não exigem nada de volta.. Tem uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ás, com certeza é melhor se ter um animal sim. Obrigada pela visita, ótima noite pra vc e tb semana.

      Excluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração