18 maio 2014

Astuto

O astuto é atento a tudo o que o rodeia. De uma inteligência acima da média.
Faz-se de útil para atrair as boas graças dos outros, é bem-disposto e tem uma boa expressão, que encanta as pessoas. O Astuto é sagaz e engenhoso e consegue levar as pessoas ao que pretende delas. De fino trato para com os outros, está sempre a imaginar algo, para seu bom proveito, à custa das outras pessoas. 
É manhoso e ardiloso e estuda os costumes dos outros, para atacar na hora certa. Aplicado e respeitoso tem muitos amigos, dos quais tira proveito, sempre que a ocasião se proporciona. 
Por tudo isso é bem considerado e nunca comete erros desnecessários, que o ponha em risco. 
Tem conversa para dar e vender, que os outros escutam com predileção e arrebatamento, tratando-o como a um deus. 
O astuto é qualidade de pessoa que agrada aos demais, não se importa de conceber um favor, pois sabe que vai colher os frutos dessa ação, mais à frente.
O astuto faz sobressair o que de melhor tem cada uma de suas vítimas, dando-lhes a sensação de importância que na realidade não têm nem nunca terão, deixando-os desavisados e descuidados.


Na mágica plantada em tuas palavras, (Coisa comum!), revestida de véus por nevoeiros, faz brotar em mim um sem números de ilusões, a partir das mil e uma máscaras que assume, o astuto poema. Revelas-te-me, pouco a pouco, em instantes suados e silentes, a única face, que a ti pertence. 

Por Gustavo Aragão Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração