Sergio Sá (Paul Bryan)

Bem! Deixa escrever um pouco sobre esse cantor Sergio Sá que usava o nome de Paul Bryan nos anos 70 e que estou conhecendo agora, mas não fazia ideia de ser mais um brasileiro a cantar em inglês e usar um nome em inglês...As informações foram colhidas de sites que deixei logo abaixo, aqui coloquei um breve resumo, creio que vale a pena saber um pouco de sua vida...



Nascido em Fortaleza (CE), Sérgio mudou-se para São Paulo aos 13 anos de idade para continuar seus estudos. Paul Bryan, isto é, Sérgio Sá, fez sucesso na terra da garoa, foi interno durante um ano no Instituto Padre Chico para deficientes visuais, no Bairro do Ipiranga, onde aprendeu a tocar piano; emplacou quatro temas entre os dez mais vendidos no ano de 1974. O tecladista cego Sérgio Sá participou da novela "América" como entrevistado de Dudu Braga no programa fictício "É Preciso Saber Viver".

Paul Bryan (Sergio Sá) fez sucesso em inglês no começo dos anos 70 com "Listen". Foi também co-autor de "Don't Say Goodbye", gravada por Chrystian (hoje mais conhecido por sua dupla com o irmão Ralf).
Sá usava o nome artístico de Paul Bryan. Mas, na capa do LP "Listen to Paul Bryan", quem aparecia era um loiro barbudo sem nenhuma semelhança com o artista.
Sérgio tem hoje por volta dos 60 anos, a história de sua vida é bem grande, teve parceria com várias artistas consagrados, abaixo deixarei links para quem quer saber mais sobre Sergio Sá...


http://www.oktiva.net/oktiva.net/1209/nota/159858

http://sergiosa.art.br/biografia.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só quero ser sua amiga

Você Me Levanta