06 abril 2012

Feliz Páscoa


FELIZ PÁSCOA MEU IRMÃO!
(Penhah Castro) 

Nesta Páscoa, meu Senhor,
 venho pedir uma grande renovação
 no meu interior,e, no dos meus irmãos....
 Uma renovação verdadeira , consciente, atuante....
 Que saibamos cuidar desta vida 
 Que o Senhor nos deu de presente!
 Que aprendamos a fazer o que realmente podemos...
 E, nunca reclamar do que NÃO podemos....
 A agradecer pelo que temos
 em vez de chorar pelo que perdemos.....
 A gritar por nossa liberdade!
 A gritar por mais igualdade!
 A orar pelos que se matam...
Pelos que se deixam levar pela droga...
Que saibamos orar pelos que sofrem
e, pelos que se deixam sofrer....
A oferecer solidariedade aos que choram...
Aos que estão doentes em hospitais...
Aos que são chamados de “ loucos”
Aos que choram de fome...
Fome de alimento e fome de amor....
Que saibamos oferecer nossas mãos
para afagar nosso irmão.... 
Vamos orar pelos que tiram a vida dos outros!
Pra que Deus lhes de a consciência 
do mal que estão fazendo ....
Vamos orar pelos políticos 
que não estão fazendo o que prometeram....
Vamos orar pelos “poderosos” 
que usam seu dinheiro para o mal....
Vamos orar pelos que se “ suicidam” lentamente
jogando fora , aos poucos, o seu maior PRESENTE...
Vamos orar pelos que detêm o poder
para que saibam da sua verdadeira Missão...
Vamos orar pelos que estão de mal com a vida
para que encontrem o caminho perdido...
Abençoe nossos lares internos e externos...
Abençoe a todas as ovelhas que estão no seu caminho
e, traga de volta as que se perderam....
Abençoe nosso Brasil e todos os continentes
que seus governos sejam sempre coerentes....
Abençoe a todos que estão doentes
do corpo e da alma.....
Faça-os descobrir porque a doença os tomou?
Faça-os lutar pela sua VIDA!
Faça-os PERSISTIR! 
Senhor, humildemente, quero pedir
que deixe meu coração sempre limpo...
Que deixe minha mente sempre alerta...
Que eu possa conscientemente dizer
que sou SEU(SUA) FILHO(A) QUERIDO(A)!
Que vivo neste Universo 
cumprindo a missão que me é devida.....

2 comentários:

  1. Feliz Páscoa minha amiga, lindo texto, este é o verdadeiro espírito do que seja a Páscoa. Mas minha vinda hoje aqui se deve pelo decorrer de teu niver minha poetisa e maestrina, achou que eu esqueceria não é? Pois bem, não esqueço e tbm quero fazer questão de deixar registrado esse meu amor incondicional por essa amizade tão linda que fora criada de uma forma tão peculiar, simples, da noite para o dia, pois bem meu anjo, só me resta desejar a você que a sabedoria adquirida por ti no passar dos anos, seja apenas um incentivo para novas conquistas e vitórias, desejo também toda a Felicidade que possas conseguir aguentar em teu lindo coração, você é mais que especial a todos nós, parabéns minha menina, beijo com muito carinho, teu amigo Cezar Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cezar. Obrigada meu querido amigo por lembrar e tb por tão lindas palavras. Que Deus me permita mais algum tempinho por aqui para transmitir aquilo que tenho de melhor em meu coração e alma, que é o amor pelas pessoas, sem distinção e tb esse amor incondicional por meus amigos, ainda que sejam poucos, mas com muita qualidade, isso é importante. Sou humana e por ser humana tb tenho defeitos e erros, mas não são erros para prejudicar nada e nem ninguém, são erros querendo acertar e acabo por topar em alguma pedra e algumas vezes ferindo e me fazendo ferir, mas isso faz parte para o engrandecimento da alma. Obrigada mais 1 vez por fazer parte do meu caminho e ser meu amigo. Ótima Páscoa a vc e família. Beijo e abraço carinhoso em vc.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração