07 setembro 2011

Essa tal felicidade

As pessoas esqueceram-se que ser é mais importante. Se enganam, entendendo que a busca da quantidade de riqueza e poder que tivessem podia lhes conferir felicidade que, afinal, é o objetivo de todo ser humano.
A competitividade separou as pessoas, passaram a ser, cada vez mais, isoladas e, mesmo as moradias, adotaram uma estrutura que permitisse o isolamento que cada ser humano quer conservar para si e sua vida.Após este processo longo, começamos a perceber, então, que estivemos esquecidos das essencialidades da vida humana, das coisas que realmente podem conferir felicidade. É bem verdade que, para cada um, felicidade é sinônimo de alguma coisa, é o objetivo a ser conquistado, é um bem a ser apropriado. No entanto, há pessoas que buscam, passam uma vida superando objetivos, colecionando bens e, ao final, dão-se conta de que não foram felizes, tudo foi em vão. É neste momento que se voltam para dentro de si mesmos e percebem que felicidade não é uma coisa, felicidade é um estado, nem sempre onde quem tem mais é o mais rico. Não é verdade que "não existe felicidade, existem apenas momentos felizes". A verdade é que é feliz quem reconhece que estes momentos, às vezes, de uma simplicidade monástica, é o verdadeiro alimento da alma, o encontro com a beleza da vida, com o magnífico. Felicidade também são conquistas, mas aquelas que permitem ao ser humano crescer interiormente e , de certa forma, fazer crescerem os que estão ao seu lado. Felicidade é um estado tão interior, que quem é, genuinamente, feliz, é capaz de fazer felizes os que estão ao seu lado.


2 comentários:

  1. oii Linda !!!
    passando pra saber de vc e deixar meu abraço e xeruu nos zoios viu rs...té breve amore . beijossssss
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia. Que bom vc por aqui. Obrigada pela visita, beijos no coração e 1 ótimo final de semana. Fique tb com Deus.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração