25 julho 2011

Ingratidão

E assim se dá o início de uma grande fofoca, mostrando o lado ignorante do Ser, que acarretará em “ataques”, desequilíbrios e com certeza o afastamento. É a MALDADE mascarada de amor, de boa intenção.
Logo em seguida vem o julgamento, a vaidade, a prepotência, a falta de lealdade com aquele que lhe ergueu, ajudou e amparou. Momento em que se esquece do carinho, da atenção, do cuidado, do tratamento, das portas que foram abertas e até mesmo aquilo que recebeu.
Quanta ingratidão! Que despreza e apedreja hoje quem o beneficiou ontem. Quanta ignorância do saber. Quantos índios julgando-se caciques. Quanta falta de humildade, de verdade, de lealdade e de capacidade de respeitar.
A ingratidão nos parte o coração.
"A ingratidão é uma faca que fere sem piedade."

Quis ser um dia, jardineira de um coração.
Cavei, plantei. Na terra ingrata, nada criei.

(Cora Coralina)

2 comentários:

  1. Olá boa noite, é assim que tudo começa e termina quando as pessoas não tem boas intenções, mas sabes qual a canção que combinava com este texto? esta é bonita mas uma da recente finada Amy ficaria bem, uma excelente noite para ti, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Eu sei bem que assim começa e termina. E quanto a isso eu encerrei tb, ou seja tudo 1 monte de merda. Não peça pra colocar 1 música siquer dessa pessoa, isso se posso chamá-la assim. Coloquei essa música por ela ser bonita e por falar sobre a dor de 1 coração quanto a ingratidão e que nesse mundo de meu Deus sempre se tem alguém que passou por isso e pode saber o que se passa. Obrigada e excelente quarta-feira. Beijos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração