18 junho 2011

Eu e a Lua


Ao clarão da lua deixo que uma lágrima caia na face...
Não procuro a melodia esquecida em mim mesma
Nem o sorriso iluminado neste rosto de criança...
Não procuro nem a felicidade nem a paixão
Que outrora fizeram parte dos sonhos de adolescente
Debaixo da proteção da lua apenas procura o alivio...
Hoje sou o rio que os meus olhos tendem a ver...
Apenas quero a liberdade desta água cristalina
Criada em mim tendo como origem a minha alma e o meu coração...
Não procuro que me entendam e que me passem a mão na cabeça
Não procuro ajuda ou um sorriso...
Apenas aquele sentimento de estar só...
Sei que nele ninguém me julga ninguém me olha
Porque na minha solidão apenas eu mando
Apenas eu escrevo as linhas de um cotidiano cinzento
Assim sozinha eu sou a cor e o arco íris na minha vida...
As lágrimas ainda correm por minha face
Ao senti-las pela minha face dou-me conta
Ainda sou aquela menina a quem partiram as asas dos sonhos
A quem pensaram poder roubar a capacidade de sonhar...
Cresci é verdade, mas as cicatrizes parecem marcas de ferro
Ninguém as vê no fundo ninguém as querem ver...
Todos são os ferros que me queimam sem dó
Não deixei de ser a criança que tem medo
Que um dia as asas a abandonem...
Que o sorriso se torne as cinzas do seu pior pesadelo...
Bem do alto sinto que a lua tenta me consolar
Um ser frágil, um ser que pode se magoar...
Mas já não sou a criança, não 
Aos olhos de quem passa na minha vida...


2 comentários:

  1. Olá boa tarde, um bom texto este, intimista e profundo, afinal a lua quando nasce não nasce para todos mas apenas para aqueles que sabem aprecia-la e descreve-la, uma excelente noite para ti, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde anônimo. Olha só os caminhos pela vida além das flores existem as pedras. Quem sabe de sua vida é vc mesmo, quando chora, quando ri, e outras coisas mais, determinadas pessoas entram em sua vida para especulação e nada mais, eu resolvi e sei que os caminhos dependem apenas de mim segui-los, então eu os percorro só e me sinto bem assim. Ótima semana pra vc e obrigada por tudo. Beijos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração