19 maio 2011

Preço da idade

Sem inspiração, muito frio por aqui e ainda para completar me arrumei uma dor de ouvido, só vim mesmo para não passar em branco esse dia. Tenho um texto aqui, achei interessante e vou postá-lo.

Um grande preço que pode se pagar pela idade:
- Não é a aparência menos jovem ou menos bela, mas sim o peso da inconformação com isso.
- Não é olhar para trás e ver que muito se perdeu por lá, mas deixar de notar o quanto se pode ganhar no "já".
- Não é ter alguns movimentos limitados por ela, mas sim não perceber que a vida continua em movimento contínuo e equilibrado para cada fase de si mesma.
- Não é ser rejeitado pelos mais jovens, mas sim esquecer das vantagens que a experiência e a vivência sempre trazem.
- Não é ser esquecido em convites para festinhas de "embalo", mas sim ignorar que é sempre tempo para se fazer da vida uma festa.
- Não é a tão freqüente ausência de romantismo, mas sim a descrença no amor, que não escolhe tempo.
- Não é a frustração de ver-se excluído da chamada "moda jovem", mas a não percepção de que bom gosto nunca sai de moda.
- Não são os finais de semana diante da televisão, mas sim a recusa em reconhecer que há outras alternativas menos enfadonhas e repetitivas.
Mas o grande e MAIOR preço que pode se pagar pela idade é desistir de si mesmo, crer que a Vida se acabou quando ela mal começou.

(Silvia Schmidt)


Um comentário:

  1. Olá boa noite, espero que o frio passe depressa que gosto de mulheres com um belo biquini,e também gosto mais de mulheres maduras que de mulheres mais jovens, afinal a vida é de quem a vive, não importa a idade nem como se vive desde que se tenha a consciencia que se viveu o melhor que se pode.
    Uma excelente noite para ti, bons sonhos e não apanhes frio de noite, bjs!!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração