06 maio 2011

Mar

Quem sou eu senão um grande sonho obscuro em face de sonho. Senão uma grande angústia obscura em face de angústia.
Quem sou eu senão a imponderável árvore dentro da noite imóvel. E cujas presas remontam ao mais triste fundo da terra?
De que venho senão da eterna caminhada de uma sombra. Que se destrói à presença das fortes claridades. Mas em cujo rastro indelével repousa a face dos mistérios...


 MAR
(Vinícius de Moraes)

Na melancolia dos teus olhos
Eu sinto a noite se inclinar
E ouço as canções antigas do mar
Nos frios espaços dos teus braços
Eu me perco em carícias de água
E durmo escutando em vão, o silêncio
E anseio em teu misterioso seio
Na atonia das ondas redondas
Náufrago entregue ao fluxo forte da morte...

2 comentários:

  1. Olá boa noite, inteligente este autor, muito bonito o texto mas eu fiquei encantado com a imagem, uma excelente noite para ti, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo, realmente Vinicius era um ótimo poeta, compositor e tb cantava, muitas músicas dele são cantadas até hj por vários cantores...Gostou da imagem, use e abuse, tirei do google, não é somente minha. Ótima noite e excelente domingo, beijos

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração