28 maio 2011

Mais desabafos

Em algumas ocasiões certas palavras, certas atitudes mais ou menos encenadas, sempre prontas a fazer germinar piedade nos outros, deixa-me pensativa. Vidas arrumadas de alguns, sem desvios, sem quedas. Não somos perfeitos e, além disso, o que sabem das nossas vidas, dos nossos sonhos, das nossas perdas, dos nossos sentir?
A maior parte das pessoas que nos rodeiam; para não falar daquelas que nem sequer nos conhecem e que são, quase sempre, as mais hábeis no manejo da falta de valores para nos acusarem, para nos magoarem, não têm consciência de que nada sabem de nós. Ninguém sabe de ninguém. Não somos histórias contadas em cinco minutos. Assim, não deveria ser possível condenar alguém a uma pena perpétua apenas porque ouvimos uma versão rápida de uma estória, quantas vezes recriadas pelas nossas frustrações não assumidas.
Sim, é verdade, tenho medo. Fujo de tudo o que não posso controlar. Vivemos num tempo em que ninguém diz “eu” com todas as letras, mas diz “eu” em todas as entrelinhas. Quem não diz “eu” cultiva o “eu” e, dessa maneira, o lugar dos outros parece ficar entre a função de adorno, que se coloca ou tira da prateleira conforme dá jeito ou o de simples obstáculo que é preciso abater.
Toda esta conversa, afinal, por que motivo? O tempo continuará a correr, entre sons de amor, ódio, raiva e indiferença, apesar do meu desabafo. De que adianta, tentar reconstruir o sentido do mundo na cabeça? A minha vida, a vida deles, a tua vida; sim, dirijo-me a você. Nada faz parar o tempo. Já pensou nisso? Que importa, então que os inimigos que não queríamos  tentem destruir-nos suavemente? Que os amigos, caridosos e geniais, nos caluniem amavelmente?
Ponho tudo de lado. Não porque não me incomode, mas porque quero viver em paz, pelo menos, quero tentar essa possibilidade. Cada um com sua vida, o seu sonho, o seu tempo. Cada um com suas fantasias, cada um com sua loucura.
Um dia, na hora certa, saberemos entender e sorriremos talvez aliviados.

4 comentários:

  1. Adorei o desabafo minha amada, mas espero que esses dias nublados passem logo e você poste algo aqui que a retrate feliz feliz. O que mais existe são pessoas que nos julgam pela aparência, por um fato não explicado, até por nada mesmo...uma pena, mas temos que conviver com isso na vida né? Digo conviver porque isso existe e muito, mas não aceitar...
    Lucia, quanto ao site dos relógios, vou deixar aqui abaixo, tem muitos, do gatinho acho que só tem um, mas depois fui olhar, ele é fofo mas as horas são bem pequenas rsrs daí você vê se gosta. Ótimo final de semana pra vc minha querida, com muita paz no coração.
    Bjusss

    http://www.csalim.com/gallery.php

    ResponderExcluir
  2. Nada querida, todos temos dias nublados e temos que conviver com eles. 1 desabafo apenas, mas bem ciente do que escrevi. Quanto a essas pessoas, que ela vivam com a mais perfeita saúde e tenham a paz em seu corações. Apenas quero a minha paz, como vc tb quer e outras pessoas. Vivo 1 dia de cada vez, seja sorrindo, chorando ou com dor de alguma natureza. Não quero mal a ninguém. Beijos em seu coração e obrigada pelo site.

    ResponderExcluir
  3. Lúcia, você diz que foge de tudo que não consegue controlar. E o que nós conseguimos controlar. quando você planeja algo, vem o destino e mostra outro caminho e assim segue. Os anos vão nos mostrar:
    'O tempo continuará a correr, entre sons de amor, ódio, raiva e indiferença, apesar do meu desabafo.'
    É parar, afastar as nuvens e apreciar a natureza e abrir o 'presente' de hoje. E agradecer para sermos ainda mais merecedores.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu amigo. Profex, realmente quando fazemos planos e por algum motivo o destino mostra outra coisa, seja boa ou ruim, no meu pensar e acredito no destino devemos entender e seguir, porém é frustrante, mas o que fazer não é mesmo. Aprendo todo dia e acho que vou morrer sem saber tudo. Sou 1 pouco parecida com meu falecido pai,as vezes sofro calada, e quando não estou bem, extravaso na escrita, mas sobrevivo, não existe outra maneira. Isso aí o tempo continuará a correr, quem dera se pudéssemos pará-lo ou voltá-lo e tentar de outra maneira, apenas deixar seguir, assim é a vida e eu entendo perfeitamente. Grande abraço e obrigada.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração