27 maio 2011

Invisível aos olhos

Olhei para ele. Ele não retribuiu o olhar. Há muito que o meu olhar deixara de prender o dele. De cativá-lo. O silêncio que se instalou na sala por muito tempo tinha o efeito de uma faca cortante. Continuei a olhá-lo, tentando motivar um foco de atenção. Porém, faltava algo. Era como se já não o conhecesse. E, no entanto, naquele momento, naquela sala, estavam encerradas duas vidas. Apenas já não se cruzavam. Já não tinha nada a ver um com o outro. Era como se uma porta tivesse aberto e um vento fortíssimo a tivesse separado irremediavelmente. Não é possível mudar o destino, sobretudo, quando não se quer. Não se vivem histórias. São as histórias que nos possuem e não nos é dado o direito escolher finais. Pelo menos, não escolhi aquele. Nem ele, talvez.
O sentimento amargo da memória não largava, não dava paz, e continuava a fitá-lo, demorada e insistentemente, olhando também para dentro de mim. O que escapou? A sua relação, outrora tão sólida, era, presentemente, mais fina do que um cordel. Nada em comum. Nem amigos. Nem projetos de vida. Nem sonhos. Sem presente e muito menos futuro. Ele nem notou o olhar colado ao seu rosto. Dizem que um olhar demasiado insistente costuma incomodar. Nem isso parecia perturbá-lo…Quando entrei na sala tinha certa esperança. Ainda pensei:
“Como as mulheres são sonhadoras, tontas”...

O tempo não perdoa. O que não se usa, a mente apaga da memória e do coração.

6 comentários:

  1. Olá Lucia,

    Vim agradecer e retribuir sua visita.

    Estou te seguindo querida, e aproveito para te oferecer com carinho o meu award e o selo Medalha de Ouro, que estão a sua disposição na Sala de Presentes em Awards / Selos Oferecidos.

    Obrigada por me levar com vc. Procurei seu link-me para trazer vc comigo tb e não achei. Qdo tiver me avise que vou buscar.

    Desejo prosperidade e sucesso para seu blog e que seu final de semana seja incrível!

    Fique com Deus querida, e que Ele te abençoe poderosamente!

    Bjs da sua nova amiga,
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá mel. Que delícia ver vc por aqui. Obrigada querida por seu carinho e visita. Confesso ser leiga nessas coisas, mas vou aprender com vc. Obrigada pelos presentes e tb por me permitir ser sua nova amiga. Beijos com sabor de mel pra ti e 1 lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite,gostei da parte em que um olhar insistente costuma incomodar, por vezes se incomoda sendo insistente, e todas as histórias de amor por vezes não tem outro destino porque essa insistencia parece um pouco despropositada, uma excelente noite para ti, e um excelente sábado, bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite anônimo. Apenas 1 história e dentro dela 1 esperança. Quando algo está mal acabado se tem 1 fio de esperança pelo menos quando ainda se tem o sentimento, se fita insistente esperando alguma reação do outro lado, onde quando se conhece, percebe-se que ainda podemos ter esperança, e nessa história não se teve, finito. Pode ser despropositada para outros, mas a mulher sempre sonha de 1 retorno. Boa noite, excelente final de semana e obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lucia, acho que o pior sentimento é a indiferença né? Porque quando alguém nos ama ou nos 'odeia', tem ali ao menos um sentimento, que incomoda, que teima em ficar guardado ali dentro do coração, mas a indiferença, ah essa sim, nos faz entender o pensar o quanto somos um 'nada' pra alguém. Mas é assim mesmo, pra uns felismente e pra outros não.
    Que vc tenha um ótimo final de semana amada e lembre-se, se dirigir não beba e se beber não dirija rsrs :D
    bjosss no teu s2

    ResponderExcluir
  6. Pois é Anny meu anjo, indiferença, tratar vc como se não conhecesse, como se não se tivesse tido nenhum relacionamento é triste e dói na alma. Eu não consigo tratar assim nem a quem não conheço, enfim toda história tem 1 fim, essa teve 1 fim trágico e ficou mágoas, são feridas que nunca cicatrizam, apesar da vida seguir. Beijos em seu coração e obrigada.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração