27 março 2011

Passagens

Casa cheia, pessoas felizes, rindo, brincando, mas eu não consegui sorrir. Senti-me tão sozinha mesmo rodeada de pessoas. De um tempo para cá eu me sinto assim, meia que no ar e bastante pensativa.
Lembro de passagens de minha vida, como se abrisse em meu cérebro um baú e as imagens voassem na direção dos meus olhos, como se eu estivesse revivendo cada momento. São projeções de imagens, assim como nos filmes.
Tenho sentido sentimentos desconhecidos, o mesmo me faz querer chorar por não entendê-lo. Quando se menos espera, é quando mais se precisa, contudo não encontrei onde e chorei no meu próprio ombro, não por dor ou tristeza, e sim de um pouco de "medo". Sou dona dos meus pensamentos, vem de mim o poder que me levanta “Sou senhora dos meus ideais”, contudo esse sentimento é estranho a mim, não sei como agir. Vou apenas deixar fluir, sem esperar algo acontecer...

Lembranças dos dias que se foram

Entre os galhos de minhas mãos

Eco do silêncio em minha mente

Paredes lisas, pálidas e frias…

Caminho entre o desejo e o desejado

Encontro o laço, um simples traço

Em palavras que sempre me alimentam…


Por quem eu choro não me conhece

Daqui nada leva, de lá nada trás

Fica o perfume doce no ar

Fica o cantar dos pássaros

Após cada lembrança, seguido de uma angústia

O que sinto não me cabe, o que penso fala…

O que calo escrevo… Nas palavras e nas letras

Um manifesto espontâneo das mais puras incertezas

De razões que nunca tive

Onde passo sem estar e sigo sem levar

Carrego comigo minhas dores

O resto a vida se completa...

2 comentários:

  1. Olá boa noite, como dizes e muito bem, carregas as tuas dores, que só tu sabes dimencionar, por vezes acontece que na vida nos achamos perdidos de todos os outros, mas tem sempre a possibilidade forte de nos encontrarmos e eu espero que te encontres, bonito o teu texto!!
    Uma excelente semana para ti, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Por certo que sim, apenas eu posso dimensionar isso. Dizem que quando se começa a passar 1 filme de nossa vida é chegada a hora, não sei dizer se procede isso, depois te conto, rsrs...Entre encontros e desencontros de caminhos é certo que acharei o desvio e encontrarei meu destino. Excelente semana pra ti tb e obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração