25 março 2011

Amo o silêncio


Deixem-me falar do silêncio. Do silêncio que se instala. Dentro e fora de nós. Eu não estou falando de tristeza. Estou falando de silêncio. Ausência de palavras, de sons. Que estão lá ou já estiveram. Porque não há ausência sem haver ou ter tido presença. O silêncio pode acontecer só porque as palavras não são ouvidas. Porque não fazem sentido.
Amo o silêncio

Amo o silêncio e a luz...
Eu amo a tarde cor de cinza, a chuva
Eu amo o mar sem ondas, liso
Como o poema de minha mão aberta...
Cada ramo das árvores
Os verdes musgos pendentes
Flácidos em tiras
Assim minha alma suspirou
Meu coração tranqüilo
Rude fragor do mundo
Sombra fria, passe e não me acorde
Deixa correr a fonte de ilusão
Enche-me de melancolia...

2 comentários:

  1. Olá boa noite, eu até gosto do silencio, mas confesso que muitas das vezes sinto a falta das vozes, da companhia,dos sons mais diversos, do caos instalado quando se tem muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo, na verdade o silencio so me serve quando estou sozinho,
    Muito bonito o teu texto, uma excelente noite para ti, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Já me acostumei tanto ao silêncio, é a minha companhia, se disser que não sinto falta de vozes ou mesmo do caus, estaria mentindo, mas tb quando estou meio ao barulho, não vejo a hora de voltar a companhia do silêncio. É ele que me escuta e nada fala. Obrigada, excelente final de semana pra ti. Beijos

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração