15 março 2011

Amigo real


Amigo real, dos bons, jamais vira a cara, mesmo com todas as adversidades conjuminando contra; mesmo com fofocas e tolices rolando no meio escuro da maledicência.
A vida é assim: as pessoas vão e vêm, e vice-versa; faz parte do jogo de viver.
Quem é verdadeiro, pontifica na amizade e no respeito; quem é amigo só de fachada, sempre tem algum interesse mesquinho no final; sempre apresentará a conta pela amizade.
Birras, pirraças, semblantes amarrados ou falação descabida pelas costas, tudo isso faz parte do coração do simulacro de amigo, ou seja, é estado de consciência dele mesmo.
As consciências se encontram na eternidade da vida, isso é certo. O que não foi feito corretamente, com certeza será esclarecido; às vezes, em outros planos de consciência, onde cada um poderá ver o que está no coração do outro, sem véus ou falação descabida. Deixe o tempo rolar suas águas por baixo das pontes vitais...
Sei bem que é um tema super batido, mas assim eu penso em relação a amizade, muitos confundem essa palavra e a usam de maneira errada...
“Quem projeta farpas no mundo, é porque já as tinha em seu arsenal interior.”

2 comentários:

  1. Olá boa noite:
    A amizade para mim não tem nada de transcendental e não acredito muito nas coisas resolvidas em outras vidas, porque acho que se temos algo a resolver que seja nesta vida, mas respeito quem acredita nisso, amizade para mim é difícil de descrever porque cada pessoa sente de uma forma diferente.
    O video ficou muito bom, nem sei quem subressai mais se o cão ou a dona!!
    Ou a musica.
    Uma excelente noite para ti, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo e obrigada por respeitar, e dissestes bem cada pessoa sente de maneira diferente, mas se realmente são amigos isso não importa, e sim o respeito pelo amigo e por sua vida alheia. Desculpe se passei isso a vc de transcendental, quis dizer mesmo que amigo que é amigo acaba se entendendo mais lá na frente. Apesar de acreditar que viemos aqui para pagar algo e é em outro plano que vamos ajustar contas. Quanto ao cão e a dona, deixe que sobressaia a música. Beijos e excelente noite tb é tudo que 1 amiga pode desejar, que estejas sempre bem.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração