13 outubro 2010

Resgate dos Mineiros


Em cerca de 14 horas de resgate, 17 mineiros já foram salvos no Chile

O resgate dos 33 trabalhadores que estavam isolados na mina San José, em Copiapó, já dura cerca de 14 horas, e as equipes já conseguiram resgatar com sucesso 17 mineiros. Florencio Ávalos foi o primeiro mineiro a sair da mina, à 0h11. Uma hora depois, por volta da 1h05, Mario Sepúlveda foi resgatado da mina.
Mario Gómez, 63, o mais velho do grupo, foi o 9º a ser tirado da mina. Sua subida foi cercada de cuidados devido à sua condição de saúde, considerada mais delicada.

folha.com ...atualizado em 13:44 hs

Em 5 de agosto a estrutura da mina cedeu, deixando 33 mineiros presos a mais de 600 metros de profundidade, em uma pequena mina de cobre e ouro no norte do Chile, na cidade de Copiapó (800 km ao norte de Santiago). A conclusão para isso, só posso dizer ter as mãos de algo muito superior a qualquer ser humano, que todos possam ser resgatados e parabéns a todos que trabalharam para que essas pessoas pudessem ver a luz do Sol novamente...

2 comentários:

  1. Realmente foi uma aentura que agora se aproxima do fim, como sou bastanteotimista em relação a ests casos que terminam bem acho que hoje vai ter muita festa em casa dos mineiros que tiverem mulher e aquelas qu não os trairam nestes dia vão aproveitar para tirar a barriga de miséria, bonito o video, uma excelente quinta, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Realmente foi pra lá de aventura, e sim o verdadeiro inferno, já tinham dado eles como desaparecidos pq acham impossível o resgate. Isso provou que não é quando se tem boa vontade, lembrando que 1 povo unido tudo se é possível. Que eles façam festas de todo o jeito pq ao meu ver nasceram de novo, então que comemorem em todas as posições cabiveis...Beijão.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração