15 agosto 2010

Puxação de saco

Em primeiro lugar, definamos o que é um puxa-saco. Segundo o "Pai dos Burros", puxa-saco é aquele que adula outrem em demasia. Pode-se afirmar que é aquela pessoa que vive elogiando sob qualquer circunstância, ainda que o humilhe ou o trate mal. O que importa para o puxa-saco não é "esculhambação", mas a certeza que a bajulação excessiva fará com que tire algum proveito pra si.

O puxa-saco, não tem á minima vergonha de

se expor ao ridículo para agradar


Um outro traço característico de um autêntico puxa-saco é falta de vergonha em ser reconhecido como tal. Ou seja, não importa o que os outros falem.

Esse é um mal universal, um parasita social

que aumenta de produção á cada dia



Ele gosta de ser humilhado e esculachado


O que seria dos sapatos do chefe se não existissem os puxa-saco


O pior é que está cheio de pessoas assim, e não precisa ser só com chefe não, as pessoas gostam de ser ridículas, afinal ganhar uns pontinhos de confiança quem não quer não é? A falsidade impera em qualquer lugar. Ser esperto é o lema, mas cuidado a carapuça uma hora cai.

2 comentários:

  1. São as pessoas que mais detesto, não aguento tanta melação dessimulada e completamente falsa, bom texto este, parabens, boa noite, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo, realmmente eu tb não gosto, as pessoas vivem falando em ser autênticas e na verdade não são, enfim...Isso existe desde que me conheço por gente e irá existir sempre. Beijão e obrigada.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração