21 julho 2010

Doce lembrança


Lembro bem que costumava ficar horas fitando a imensidão do mar... Olhava ao longe fazendo pedidos, balbuciando palavras que pareciam sem sentido, mas nunca foram... Hoje me vejo como um peixe fora da água... Sinto muita falta do mar, é como se ele fosse a minha morada...
De quanto espanto somos feitos!
A dor, quando menor, não lembra o que passou,
Nem que desvios fizeram dos ventos imperfeitos...
Na pura exatidão deste silêncio...
Como entristece teu medo
Pior que o esquecimento é tua ausência
Um horizonte, num sorriso...
Nesta melancolia verdadeira
Ou na sombra de remos sobre o mar

Concentrada a noite se manteve
Com passos desesperados e doloridos
Procurando-me, encontro o que preciso...
Do meu amor perfeito toda a razão de ser
No escuro do mar motivos pra sonhar.

4 comentários:

  1. Eu adoro mar, mais de inverno que de verão o que pode parecer estranho mas gosto mais porque não tem tanta gente a admirar a imensidão desse mar que separa pessoas mas que tem tanto de belo.
    Diante do mar se pensa, se sonha, se caminha, a vida é feita de passos.
    Boa noite, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo. Gosto do mar em qualquer estação, gosto do que ele me diz, do cheiro, ele separa, mas tb uni pessoas, escute a ele, contará segredos...Beijos meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Um dia estava á beira mar tentando escutar alguma coisa, me falaram que o mar conta segredos e aproximei os ouvidos dele, não é que eu ouvi mesmo um segredo, melhor dizendo senti um segredo do mar, as pessoas largam muitos dejetos no mar e quem aproxima o rosto dele se ferra, bjs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente fazem isso sim, mas vamos pular essa parte, as pessoas não tem noção da beleza que nele existe. Beijão anônimo, linda madrugada pra ti.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO!
Palavras são agradáveis à minha alma. Escritas lindamente, tocarão meu coração